Notícias

Órgão responsável pelos direitos da criança e do adolescente terá nova sede em Cornélio Procópio


Brasil Net

As obras devem ter início ainda no primeiro semestre e a previsão é de que os imóveis sejam entregues aos conselheiros ainda este ano

Foto: Comunicação/Prefeitura
O deputado Luiz Claudio Romanelli e o prefeito Amin Hannouche

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) confirmou a construção da nova sede do Conselho Tutelar de Cornélio Procópio. No Estado serão 11 novas sedes ao custo de R$ 9 milhões. Além de Cornélio Procópio, serão atendidos também as cidades de Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Fazenda Rio Grande, Guarapuava, Jaguariaíva, Maringá, Prudentópolis, Rolândia e São Mateus do Sul.

As obras devem ter início ainda no primeiro semestre e a previsão é de que os imóveis sejam entregues aos conselheiros ainda este ano. 

“O Conselho Tutelar tem um importante papel na defesa dos direitos da criança e do adolescente e é necessário que os atendimentos sejam feitos com segurança, com uma boa estrutura, tanto para os menores quanto para os conselheiros”, disse Romanelli.

O prefeito Amin Hannouche, que recebeu a notícia com alegria.

“Há tempos, estamos lutando para isso. Sede própria para o Conselho é um dos compromissos de nossa gestão. Com a sua própria sede, poderá agilizar ainda mais os atendimentos à população”, comemorou o prefeito.

De acordo com o  projeto anunciado pelo deputado,  o novo espaço prevê recepção, banheiros com acessibilidade e fraldário, brinquedoteca, ambiente com computadores e livros, cinco salas de atendimento individual, sala de reuniões, vestiários com chuveiros, cozinha e área de serviço.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL