Notícias

Ladrões tinham informações privilegiadas, diz PM sobre assalto a Casa Paroquial de Cornélio Procópio


Brasil Net

No assalto, o padre Orisvaldo José Calandro foi brutalmente agredido

Foto: Reginaldo Tinti
Os ladrões levaram uma importante soma em dinheiro

“Foi um roubo planejado por um grupo de criminosos muito bem organizados”, afirmou o comando da Polícia Militar de Cornélio Procópio em relação à invasão de três meliantes fortemente armados na Casa Paroquial da Diocese da Igreja Católica no início da tarde de quinta-feira (16), por volta das 12h30.

Segundo a PM, usando máscaras, os criminosos, que logo que entraram no local renderam três pessoas, estavam com pontos eletrônicos, aparelhos auditivos com função de fone, levando a crer que eles eram orientados a distância, o que levanta a suspeita de ser um grupo profissional, que obtive informações privilegiadas.

Além também eram muito agressivos, visto o que fizeram com o padre Orisvaldo José Calandro (em destaque na imagem acima), responsável por todas as ações pastorais e administrativas da entidade, que estava no segundo pavimento da Casa Paroquial quando foi surpreendido pelo trio, que o espancou brutalmente sem qualquer motivo, pois o pároco não reagiu.

Os socorristas do SAMU, que foram acionados pelos policiais militares que ficaram comovidos com a situação do padre após chegarem ao local, ainda mais por se tratar de uma pessoa conhecida por sua serenidade, educação e bondade para com os outros, relataram que chegarem a Casa Paroquial, todos se assustaram com a cena que viram, visto que o rosto da vítima estava coberto de sangue,

Os socorristas informaram que o padre sofreu cortes na face, nariz e lábios, mas ele estava consciente e orientado, porém bastante abalado e após receber os primeiros socorros, foi devidamente imobilizado e conduzido a Santa Casa.

Ainda de acordo com informações da PM, a direção da Diocese não informou maiores dados sobre o que os ladrões levaram a da Casa Paroquial, mas pelo que foi dito extra-oficialmente, os bandidos conseguiram subtrair uma significante soma em dinheiro.

A PM informou diligências foram pela cidade por toda a cidade, inclusive nas entradas e saída nas rodovia, como também repassado o ocorrido para as equipes das cidades vizinhas, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Caso alguém tenha informação que leve aos assaltantes, favor informar PM através do telefone 190, que registra as denúncias como anônimas, o que preserva a identidade de quem está ao lado das forças de segurança do município, informou a PM.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anúncifacil
CN INSTITUCIONAL