Notícias

Prefeitura de Cornélio Procópio desmente notícias sobre o fechamento do comércio


Brasil Net

A “fake news” se espalhou pelas redes sociais e criou grande consternação por parte dos comerciantes

Foto: Montagem CN
A pedido do próprio prefeito Amin Hannouche, a informação foi desmentida logo em seguida

Um suposto comunicado assinado pela ao prefeito Amin Hannouche de Cornélio Procópio, tendo aval de importantes instituições como Ministério Público, Associação Comercial, Secretária da Saúde e Sindicato do Comércio tomou a redes sociais na tarde de sexta-feira (22), o qual informava que a partir de segunda feira (25), por um prazo de 15 dias.

Logo a notícia se espalhou e criou grande consternação por parte dos comerciantes, que nem ao menos foram avisados do tal decreto, que não passou de uma notícia falsa, divulgada para provocar discórdia e possíveis conflitos com o poder publico.

Rapidamente, a pedido do próprio prefeito Amin Hannouche, a informação foi desmentida pela equipe de comunicação da prefeitura , que salientou que nenhuma determinação neste sentido foi vinculada nas últimas reuniões com as entidades citadas acima.

Lembrando que criar e divulgar fake news é crime. A Justiça está incumbida de investigar a sua origem e punir seus autores, que entre outras, acabam causando danos morais, intranquilidade e insegurança da população, principalmente neste momento, onde podem agravar a pandemia referente ao coronavírus.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do repórter Odair Matias
CN INSTITUCIONAL