Notícias

Morador de Cornélio Procópio é flagrado indo jogar entulho em terreno da prefeitura


Brasil Net

Agentes da Vigilância Sanitária, Defesa Civil e PM flagram situação de descarte irregular

Foto: Reginaldo Tinti
O implicado foi autuado por Crime Ambiental

Um morador de Cornélio Procópio foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por Crime Ambiental na tarde de quinta-feira (26), por volta das 15 horas.

Ele foi visto pouco antes por agentes da Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Policia Militar que faziam uma operação fiscalização no final da Rua Francisco Lacerda Junior, na entrada da cidade para quem vem de Londrina, se dirigindo com uma caminhonete carregada de entulhos para um terreno público próximo às obras do futuro Hospital Regional

Suspeitando que o motorista pudesse se desfazer do entulho em uma área proibida, foi realizado um acompanhamento tático até um terreno da prefeitura que acabou de ser limpo em virtude de pessoas jogarem seu lixo de forma indevida e neste local, o motorista parou e se preparou para descarregar, mas ele logo recebeu voz de abordagem.

Questionado, ele confirmou que jogaria o entulho local como várias pessoas o fazem na cidade.

De acordo com a Vigilância Sanitária, em vários terrenos da cidade são encontrados entulhos jogados indevidamente pela população, o que atrai vários insetos, escorpiões e o mosquito da dengue (aedes aegypti), propagando a doença no município.

Este tipo de descarte é crime e se for pego em flagrante o cidadão será devidamente autuado. A Vigilância Sanitária pede a colaboração da população, não jogando seu lixo nos terrenos e procurando os locais corretos de descarte.

A prefeitura está enviando equipes para os bairros da cidade para colher o lixo retirado dos quintais e verificando terrenos. Caso Alguém se depare com uma pessoa jogando o lixo em local inadequado, favor denúncia, orientou a Vigilância Sanitária.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL