Notícias

Preso rapaz procurado por envolvimento em disparos ocorridos no Carnaval de Cornélio Procópio


Brasil Net

O acusado foi encontrado pela Polícia Civil após ser visto andando na cidade

Foto: Reginaldo Tinti
O acusado negou o crime

Foi preso na manhã de terça-feira (24), o segundo indivíduo acusado de estar envolvido em um tiroteio ocorrido na madrugada do último dia 22 de fevereiro, durante os festejos de Carnaval na área central de Cornélio Procópio, que deixou quatro pessoas feridas, uma delas em estado grave.

Segundo a Polícia Civil, um menor, principal acusado dos disparos, já havia sido apreendido e encaminhado para uma entidade do Estado para reabilitação, mas uma segunda pessoa, maior de idade, que teria dado respaldo a adolescente continuava desaparecido.

Ambos foram reconhecidos graças a imagens gravadas por câmeras de segurança instaladas na unidade móvel da Polícia Civil, que estava estacionada na Praça Brasil durante o evento, próxima ao local onde ocorreram os disparos.

A Polícia Civil buscava segundo envolvido, que foi visto por um investigador na segunda-feira (23), durante patrulhamento na cidade para verificar aglomeração de pessoas e com informações do local onde ele poderia estar, em posse de um mandado de Prisão, a Polícia Civil montou uma operação para prender o indivíduo sem dar chances para ele fugir, o que ocorreu na manhã de terça-feira sem maiores problemas.

Ao ser detido, o acusado, que foi encaminhado à sede da 11ª SDP, negou estar envolvido nos disparos e se garantiu no direito de ficar calado, mas há uma série de indícios que levam a sua participação no crime, estando o inquérito praticamente encerrado para ser encaminhado para o Ministério Público, o que deve ocorrer nos próximos dias, informou a Polícia Civil.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL