Notícias

Cornélio Procópio sedia Jogos Escolares "Bom de Bola"


Brasil Net

O evento começou na quinta-feira e segue até domingo na modalidade de Futebol Masculino e Feminino

Foto: Comunicação/Prefeitura
A promoção é do Governo do Paraná e parceria com a Prefeitura do Município e Fundação Municipal de Esportes

Cerca de 800 pessoas entre atletas, organizadores e comissões técnicas deverão participar, a partir desta quinta feira, da fase regional dos 66º Jogos Escolares do Paraná “Bom de Bola”, edição 2019. A competição reúne 25 escolas de 16 cidades atendidas pelo Núcleo Regional da Educação de Cornélio Procópio.

De acordo com a CCO – Comissão Central Organizadora, um arbitral com os juízes que conduzirão as partidas será realizado para o esclarecimento de todos os detalhes das partidas de futebol de campo reunindo equipes masculinas e femininas com idades de 12 a 17 anos.

A abertura oficial também foi definida para sexta-feira às 19h no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, na Vila Independência.

A promoção é do Governo do Paraná e parceria com a prefeitura do município e Fundação Municipal de Esportes.

O prefeito Amin Hannouche agradeceu ao Governo do Paraná a realização desta fase em Cornélio Procópio e determinou que todas as recomendações sejam efetivadas pela equipe da Fecop.

Conforme a Coordenadora de Esportes do Núcleo Regional de Educação, Vera Lúcia Figueiredo, esta fase é disputada pelas escolas vencedoras das etapas municipais.

Os vencedores em Cornélio Procópio são classificados para a fase macrorregional, este ano será disputado em Nova Santa Bárbara e que reunirá os núcleos de Cornélio Procópio, Jacarezinho, Ibaiti e Wenceslau Braz.

Os ganhadores avançam para a fase final dos jogos no Estado, e se vencerem estarão garantidos para a edição nacional da competição.

Os 66º Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola são divididos em duas categorias com atletas de 12 a 17 anos e a partidas serão realizadas no Estádio Ubirajara Medeiros, Campos da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná e do Distrito de Congonhas.

Segundo a organização, todos os detalhes de alimentação e alojamento já foram definidos e verificados pela comissão responsável.

“Estaremos recebendo todas as delegações e seus atletas com muito carinho e torcemos para que vençam os melhores. Sejam todos bem vindos”, disse o prefeito Amin Hannouche.

O Bom de Bola é organizado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Polos Regionais do Esporte, com o apoio da prefeitura de Cornélio Procópio e do Instituto Bom de Bola.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL