Notícias

Após proposta do governo, servidores suspendem greve até dia 10 de agosto no Paraná


Brasil Net

Uma nova assembleia em agosto definirá uma reavaliação do movimento

Foto: Banda B
Algumas medidas do governo foram consideradas satisfatórias

Servidores estaduais decidiram, em assembleia na manhã de sábado (13), acolher a proposta do Governo do Paraná e suspender a greve das categorias. Uma nova assembleia no dia 10 de agosto definirá a retomada ou não do movimento.

Segundo Hermes Brandão, da App-Sindicato, algumas medidas do governo foram consideradas satisfatórias. “Há avanços, como a correção dos mais baixos salários, questão do auxílio transporte e a retirada do projeto de congelamento de nossa carreira, mas ainda restam itens que nos preocupam. Por isso iremos reavaliar no dia 10 de agosto”, explicou.

Sobre os itens que ainda faltam, Brandão elencou os próximos passos da categoria. “Acolhemos a proposta do governo e iremos acompanhar a implementação de todas, além de debater o que ficou como impasse, avaliando no dia 10 de agosto”, destacou.

De acordo com nota divulgada na Agência de Notícias do Paraná, Ratinho confirmou a implantação da data-base, com a primeira parcela de 2% liberada em janeiro de 2020. No total, será pago um reajuste de 5,08%, parcelado até 2022.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Banda B
CN INSTITUCIONAL