Notícias

Tiro de Guerra de Cornélio Procópio é destaque nas mídias sociais do Exército Brasileiro


Brasil Net

O Tiro de Guerra (05-002), presente em nossa cidade há 72 anos, é destaque nas mídias do Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília

Foto: Tiro de Guerra (05-002)
O prefeito Amin Hannouche parabenizou os Subtenentes pelas ações desenvolvidas pelo Tiro de Guerra 05-002

O TG 05-002 vem desenvolvendo ações inovadoras, que estão sendo adotadas como modelo em todos dos Tiros de Guerra do Paraná e Santa Catarina. A última atividade destacada nas mídias militares (Noticiário do Exército – 28 Junho 2019) foi o I Seminário de Defesa da Mulher, realizado entre 25 de maio e 22 de junho de 2019, com o objetivo de divulgar as ações “Mão Amiga” do Exército Brasileiro.

A atividade foi desenvolvida ao longo de cinco sábados, onde cerca de 200 mulheres, juntamente com a Turma de Atiradores/2019, participaram de palestras, atividades físicas e instruções de defesa pessoal específica para o público feminino, no auditório do Tiro de Guerra. Os temas abordados nas palestras foram: Defenda Sua Mente e Defenda Sua Vida, ministrado pela Psicóloga Sílvia Mingotti, do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD); Defenda seu Corpo, ministrado pela Soldado Ana Paula, do 18º Batalhão de Polícia Militar; Defenda Seus Direitos, ministrado pela Doutora Vanessa Gimenez, Juíza Titular da Vara Criminal do município; e Defenda Sua Família, ministrada pela Doutora Emília Sako, Juíza titular da Vara do Trabalho de Cornélio Procópio.

Após cada palestra, as participantes dispunham de uma aula de aquecimento e alongamento com a Professora Neuza Fuin, colaboradora do Tiro de Guerra 05-002, seguida de uma aula de defesa pessoal, com foco na defesa contra a violência doméstica e feminicídio.

A atividade foi idealizada pelos Subtenentes Geraldo Dilamar das Chagas Vieira, Chefe de Instrução e Subtenente, Natanael Rodrigues Albuquerque.

O prefeito Amin Hannouche parabenizou os Subtenentes pelas ações desenvolvidas pelo Tiro de Guerra 05-002, que têm feito grande diferença para divulgação do município tanto no cenário regional quanto no cenário nacional, como uma cidade que destaca o civismo e cidadania.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto de Departamento de Comunicação da Prefeitura de C. Procópio
CN INSTITUCIONAL