Notícias

Secretário de Esportes e Cultura de é preso pelo Ministério Público


Brasil Net

Haildo Rodrigues Martins é suspeito de emitir documentos falsos

Foto: Divulgação
Defesa diz que não teve acesso ao processo, mas informou que cliente é inocente

O secretário de Esportes e Cultura de São Jerônimo da Serra, no norte do Paraná, Haildo Rodrigues Martins (foto), foi preso preventivamente na manhã segunda-feira (4), suspeito de emitir documentos falsos

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) disse que a prisão ocorreu porque Martins, que cumpria pena em regime aberto por crimes cometidos em 2014, voltou a incorrer nas mesmas práticas criminosas.

Há cinco anos, Haildo Martins foi preso em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) por integrar uma quadrilha que cometia fraude em vendas de imóveis.

As investigações apontaram que ele usava um cartório distrital, onde era tabelião, para esquentar documentos. Foi condenado por esse crime.

O promotor de São Jerônimo da Serra, Danillo Paz Leme, disse que surgiram indícios de que ele voltou a emitir documentos falsos. Foram feitas buscas na residência e em um escritório do secretário, com apreensão de cinco computadores e diversos documentos.

O MP-PR informou que ele pode ser indiciado por crimes como falsidade ideológica, estelionato e falsificação de documentos públicos.

O MP pede que pessoas que tiveram documentos emitidos em nome de Haildo Martins procurem a promotoria de São Jerônimo da Serra ou da comarca onde residem porque podem ser considerados nulos.

A defesa do secretário de Esportes e Cultura informou que ainda não teve acesso ao processo, e que só depois vai avaliar as medidas a serem tomadas. O advogado adiantou que o secretário nega todas as acusações.

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do G1/PR
CN INSTITUCIONAL