Duas pessoas foram mortas a tiros dentro de uma escola estadual em Rio Branco, no Acre, na tarde de terça-feira (5). Trata-se das inspetoras Alzenira Pereira da Silva, de 53 anos, e Raquel Sales Feitosa, de 37.
As duas trabalhavam na unidade de ensino e foram baleadas no corredor que dá acesso à sala da direção, segundo informações da Polícia Militar.
Elas morreram após tentarem conter o adolescente de 13 anos responsável pelos disparos.
Além das duas vítimas fatais, outras duas pessoas ficaram feridas durante o ataque: uma funcionária, atingida no pé, e um aluno, baleado na perna.
Apesar do susto, ambos não correm risco de morte.
O atirador não chegou a entrar nas salas de aula. Mesmo assim, alunos do turno da tarde improvisaram barricadas com mesas e cadeiras para se proteger.
Após o ato infracional, o adolescente foi apreendido. A arma utilizada pertencia ao padrasto dele, que também foi detido pelas autoridades.
Diante da gravidade do caso, o Governo do Acre determinou a suspensão das aulas na rede estadual até a próxima sexta-feira (8).

Semana será de baixas temperaturas e tempo instável em Cornélio Procópio
16/05/2026 às 19:13:09
Quatro pessoas morrem em colisão frontal de caminhões em Londrina
16/05/2026 às 19:10:00
Moto estacionada de forma indevida acaba com o condutor preso por tráfico
16/05/2026 às 19:07:00
PM localiza e recupera carro furtado no Conjunto Tauros
16/05/2026 às 19:04:50
Mulher encontra caixão em frente a letreiro em cidade no Norte Pioneiro
16/05/2026 às 19:02:46
Líder religioso foragido é preso no Paraguai após ação da PCPR
16/05/2026 às 19:00:28