Vai começar dentro de dez dias, a cobrança de pedágio em trechos da BR-369 que cortam o Norte e Noroeste do Paraná. Os valores ficaram em R$ 17,10, em Jataizinho, R$ 10,50, em Arapongas, R$ 9,90, em Mandaguari e R$ 13,50, em Presidente Castelo Branco
Os valores seguem o calculo da inflação e serão cobrados a partir da segunda-feira, dia 4 de maio.
São praças de pedágio que terão aquela cobrança free flow, ou seja, onde o motorista passam pelos pórticos de metal que tem a leitura da placa para eventual cobrança.
Quem não tem o TAG de cobrança automática precisa fazer o pagamento em até 30 dias pelo aplicativo ou pelo site.
Se por ventura, esquecer de fazer esse pagamento, aí é considerado evasão de pedágio e recebe uma multa.
Ainda há muita dúvida em relação como é essa cobrança. Mais pra frente, existirão totens para fazer esse pagamento, mas neste primeiro momento é através do aplicativo e também pelo site.
Nesse período que antecede a cobrança, a EPR Paraná, que é responsável pela concessão neste trecho da BR 369 e 376, diz que vai fazer orientações aos motoristas para que fique bem claro quando a cobrança começar.
Uma operação assistida, com prazo de 10 dias deve ser realizada para ampliar o esclarecimento de toda a população de como vai funcionar o pedágio eletrônico, que é uma evolução do modelo e uma melhoria na condição de segurança, de fluidez, do tempo de deslocamento e até do ponto de vista ambiental, afirma a concessionária.

Cidadão em situação de rua é encontrado morto em Cornélio Procópio
23/06/2026 às 18:55:58
Colisão entre moto e ambulância mata técnica de enfermagem em C. Procópio
23/06/2026 às 18:52:00
Homem esconde quase 4 kg de contrafilé na bermuda e tenta sair de supermercado
23/06/2026 às 18:50:59
Famílias denunciam troca de corpos e venda irregular de túmulos em cemitério
23/06/2026 às 18:48:31
Padre fica sem reação após resposta sincera de criança durante missa no Paraná
23/06/2026 às 18:46:15
COPEL trás van de atendimento itinerante para Cornélio Procópio
22/06/2026 às 17:25:50