Vai começar dentro de dez dias, a cobrança de pedágio em trechos da BR-369 que cortam o Norte e Noroeste do Paraná. Os valores ficaram em R$ 17,10, em Jataizinho, R$ 10,50, em Arapongas, R$ 9,90, em Mandaguari e R$ 13,50, em Presidente Castelo Branco
Os valores seguem o calculo da inflação e serão cobrados a partir da segunda-feira, dia 4 de maio.
São praças de pedágio que terão aquela cobrança free flow, ou seja, onde o motorista passam pelos pórticos de metal que tem a leitura da placa para eventual cobrança.
Quem não tem o TAG de cobrança automática precisa fazer o pagamento em até 30 dias pelo aplicativo ou pelo site.
Se por ventura, esquecer de fazer esse pagamento, aí é considerado evasão de pedágio e recebe uma multa.
Ainda há muita dúvida em relação como é essa cobrança. Mais pra frente, existirão totens para fazer esse pagamento, mas neste primeiro momento é através do aplicativo e também pelo site.
Nesse período que antecede a cobrança, a EPR Paraná, que é responsável pela concessão neste trecho da BR 369 e 376, diz que vai fazer orientações aos motoristas para que fique bem claro quando a cobrança começar.
Uma operação assistida, com prazo de 10 dias deve ser realizada para ampliar o esclarecimento de toda a população de como vai funcionar o pedágio eletrônico, que é uma evolução do modelo e uma melhoria na condição de segurança, de fluidez, do tempo de deslocamento e até do ponto de vista ambiental, afirma a concessionária.

Seguranças fortemente armados e sem documentação são detidos em Sertaneja
17/06/2026 às 16:36:43
Mulher morre ao ser atropelada na BR-369
17/06/2026 às 16:32:00
Jovem atingida por galho de árvore no Paraná recebe tratamento por polilaminina
17/06/2026 às 16:28:00
Quadrilha explode caixas eletrônicos e espalha medo em cidade do Paraguai
17/06/2026 às 16:19:56
Pancadaria envolve torcedores da Argentina e da Argélia em Nova York
17/06/2026 às 16:16:52
Grave colisão entre carreta e trem deixa um morto no Norte do Paraná
16/06/2026 às 17:41:00