Investigações da PCPR levaram à prisão em São Paulo, nesta sexta-feira (20), Marcio Borghi Ribeiro, de 42 anos, que figurava na lista vermelha de foragidos do Ministério da Justiça por fornecer armas a grupos criminosos, além de roubos a residências e bancos.
A prisão aconteceu no estado de São Paulo, a partir das investigações da PCPR com o apoio da Polícia Civil paulista e contou inclusive com apoio de um drone equipado com câmera de visão noturna.
As apurações da PCPR apontam que o implicado fornecia armas para grandes grupos criminosos. Além disso, ele é suspeito em roubos a residências e bancos.
De acordo com a PCPR, ele também teria participado da tentativa de resgate de um detento do sistema penitenciário.
"Trata-se de um alvo de alta relevância, considerado uma liderança da organização criminosa no Estado. A prisão demonstra a capacidade da Polícia Civil do Paraná em localizar e prender criminosos, mesmo fora do território estadual, em operações complexas e coordenadas, reforçando a importância da integração entre as polícias estaduais no enfrentamento ao crime organizado”, afirma o delegado Thiago Andrade.
As investigações iniciaram em novembro de 2025, quando a PCPR apreendeu cerca de 30 quilos de explosivos em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, os quais seriam usados em outras ações.
A PCPR apurou na época que grupos criminosos estavam na região para pegar os materiais a serem utilizados em novas ações. Além dos explosivos, a Polícia Civil apreendeu nesta operação dois fuzis e outros armamentos.
Durante a ação, os policiais civis também cumpriram ordens judiciais de busca e apreensão expedidas pelo Juízo Criminal da Comarca de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Em um dos endereços, os policiais localizaram uma motocicleta que era produto de crime, o que motivou a prisão em flagrante de um familiar Marcio Borghi pelo crime de receptação.

Morre em São Paulo, Oscar Schmidt, lenda do basquete brasileiro
17/04/2026 às 17:11:00
PC realiza em C. Procópio, operação contra o tráfico interestadual de drogas
17/04/2026 às 16:25:00
Trabalhador rural morre em acidente entre Andirá e Bandeirantes
17/04/2026 às 16:23:00
Mulher é espancada e esfaqueada em ataque brutal em S. Antônio da Platina
17/04/2026 às 16:20:00
Morre repórter após acidente que matou cinegrafista em rodovia de MG
17/04/2026 às 16:18:00
Novas regras para supermercados prometem beneficiar clientes
17/04/2026 às 16:16:33