Notícias

Estado vai investir R$ 1,5 milhão em novo coworking público em Jacarezinho


FACCREI - 2025

O objetivo é impulsionar o polo tecnológico local, atrair investimentos e ampliar o acesso a conhecimentos científicos

Foto: Ilustrativa
O coworking será criado para atender Jacarezinho e os municípios da região

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), vai investir R$1,5 milhão para a criação de um espaço coworking público e gratuito no município de Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Estado.

O ambiente será implementado por meio de um convênio entre a SEI e a Prefeitura de Jacarezinho.

Coworking  é um central de trabalho colaborativo ou cooperativo, que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que não trabalham necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação, podendo inclusive reunir entre os seus usuários, os profissionais liberais, empreendedores e usuários independentes.

Em Jacarezinho, o investimento em equipamentos e mobiliário será realizado pelo Estado, enquanto o município fica responsável pela disponibilização do local e gestão do espaço.

O coworking contará com acesso a wi-fi, impressoras 3D, computadores, lousas interativas, estúdios de gravação de vídeo e podcasts, mobília para postos de trabalho e cursos de capacitação para empreendedores, robótica, eletrônica, programação, entre outros.

Segundo o governo, o coworking e uma forma de proporcionar a toda a população um espaço onde ela possa adquirir conhecimentos voltados à ciência, tecnologia e inovação e, depois, aplicá-los no no município por meio de pesquisas, empreendimentos e desenvolvimento de projetos inovadores.

O coworking será criado para atender Jacarezinho e os municípios da região, oferecendo um espaço público que fortalece as conexões entre empresas e investidores.

O objetivo é impulsionar o polo tecnológico local, atrair investimentos e ampliar o acesso a conhecimentos científicos e tecnológicos em diversas áreas.

Além disso, o espaço será um centro de capacitação para cidadãos e empreendedores, promovendo temáticas inovadoras e contribuindo para o desenvolvimento da região.

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações do Portal da AEN
CN INSTITUCIONAL