Notícias

Indivíduo tenta enganar a PM para recuperar moto apreendida


FACCREI - 2025

Ele procurou a PM para registrar uma situação de apropriação indébita, mas logo foi desmascarado

Foto: Ilustrativa
O homem vai responder por falsa comunicação de crime

Segundo informações da Polícia Militar de Cornélio Procópio, um cidadão de 44 anos de idade procurou a sede da corporação na quarta-feira (1), onde veio a relatar que no último domingo (29), estava na Santa Casa aguardando atendimento quando aproximou dele um um indivíduo com uma criança chorando.
Tal pessoa teria pedido sua moto emprestada para buscar um remédio para criança, que estaria em sua casa e no intuito de ajudar, a suposta vítima afirmou que acabou cedendo seu veículo ao rapaz, que afirmou desconhecer.
Acontece que ao verificar os dados da moto repassados pelo cidadão a PM, esta logo notou inverdades quanto a situação informada.
A moto se encontrava apreendida no depósito do Pelotão de Trânsito. Ela havia sido retirada de circulação por questões de pendências administrativas.
Os policiais ainda levantaram que a apreensão ocorreu após um acidente de trânsito e que o veículo era conduzido pela pessoa que estava ali presente na frente deles, se tratando na verdade de uma situação desaforada e malfeita para tentar os enganar.
Sendo assim, a equipe policial lavrou o termo circunstanciado pela falsa comunicação de crime, sendo o cidadão orientado quanto os procedimentos pertinentes à sua conduta, bem como o encaminhamento deste à autoridade competente, informou a PM.

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL