Notícias

Acusados de matarem preso em penitenciária são condenados a 25 anos


FACCREI - 2025

O julgamento durou cerca de 7 horas

Foto: Ilustrativa
Claudinei Grequi foi morto em fevereiro

Após 07 horas de julgamento em sessão plenária do Júri, chegou ao fim o julgamento dos réus confessor Eloir da Silva e Daniel Maique dos Santos.
Ambos foram condenados a 25 anos de reclusão por homicídio com 03 qualificadoras (“homicídio triplamente qualificado”), em regime inicial fechado, pela morte de Claudinei da Luz Grequi.
O júri entende que os réus que tinham a intenção de cometer o crime e o objetivo era chamar a atenção das autoridades para que pudessem ser transferidos para outros presídios.
Cabe lembrar que Claudinei da Luz Grequi, de 28 anos de idade, foi morto na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu no dia 21 de fevereiro. Segundo informações, a vítima estava prestes a receber a liberdade, após o cumprimento da pena prevista.
Ele acabou sendo violentamente morto com golpes de arma branca por outros presidiários. A cena foi chocante e a vítima teria tido os órgãos arrancados e jogados no meio do corredor da penitenciária.
Destaca a assistência de acusação que a família se encontra aliviada, pelo fato de ter recebido da justiça iguaçuense a resposta desejada.
Com tal resultado, seu familiares agora almejam a devida indenização do Estado do Paraná, em razão da falta de segurança que resultou na morte de Claudinei.

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações da Assistência de Acusação
CN INSTITUCIONAL