Notícias

Suspeitos de homicídio são presos após perseguição policial em C. Procópio


FACCREI - 2025

No carro onde estavam os suspeitos foi encontrada uma arma de fogo

Foto: Fotomontagem
A PM chegou até os envolvidos graças a uma denúncia anônima

Na manhã de terça-feira (10), moradores do Conjunto Florêncio Rebolho, em cornélio Procópio, se assustaram com uma perseguição policial nas ruas do bairro, que só terminou após o carro onde estavam dois suspeitos ser alvejado.
Segundo a Polícia Militar, pouco antes, uma denúncia foi repassada a corporação informando que os envolvidos no último homicídio ocorrido na cidade estariam pelo bairro em um veículo VW/Gol de cor vermelha, possivelmente armados.
Uma equipe que estava na região foi até o bairro, onde iniciou patrulhamento e logo se deparou com o veículo com dois ocupantes.
No momento que os policiais tentaram se aproximar para realizar uma verificação, o motorista do Gol acelerou e iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro.
Rapidamente a equipe policial acionou os sinais luminosos e sonoros da viatura, passando a acompanhar o veículo taticamente.
Como o motorista insistia em não acatar a ordem de parada dada pelos policiais, estes foram obrigados a efetuarem disparos de arma de fogo com a finalidade de furar os pneus do veículo e cessar o risco para todos os envolvidos , além dos demais usuários da via.
Porém, mesmo com os pneus furados, o veículo continuou a fuga até ser finalmente interceptado na Rua Vitoriano Fajardo Cano, onde os dois ocupantes desceram correndo em fuga, mas foram contidos pelos policiais e algemados.
Com os suspeitos nada de ilícito foi encontrado, contudo, no interior do veículo os policiais localizaram embaixo do banco do passageiro um revólver Taurus .38, modelo SPL, carregado com 5 munições, além de 6 munições soltas.
Em conversa com os indivíduos, o passageiro assumiu o porte do armamento, enquanto o condutor informou que estava apenas dirigindo e que não parou o veículo por medo.
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e junto a arma, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos, informou a PM.

 

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL