Notícias

Policial é salvo pelo colete balístico ao ser alvejado por ladrão em Nova Fátima


FACCREI - 2025

Três homens armados invadiram uma casa em um condomínio e fizeram os moradores de reféns

Foto: Ilustrativa
Os criminosos conseguiram fugir

Um policial militar foi salvo pelo colete balístico ao ser alvejado por ladrão armado na manhã de quarta-feira (4), em um condomínio de Nova Fátima (33 Km de Cornélio Procópio).
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 6 horas, a equipe de serviço foi avisada de um roubo em andamento em uma residência, onde criminosos armados tomaram os moradores como reféns.
Rapidamente a equipe foi ao local, um condomínio da cidade, onde encontraram a casa fechada e como não havia muros, os policiais optaram por tocar a campainha.
Logo surgiu na porta um indivíduo encapuzado e armado, que trazia um dos moradores a sua frente como escudo. Ao ver que se tratava de policiais, o elemento efetuou dois disparos contra a equipe.
Um dos disparos atingiu a porta do veículo da moradora na garagem e o outro um dos policiais, que por sorte, estava usando o colete balístico.
O outro policial também atirou, momento em que também foram escutados mais dois disparos no fundo da residência.
Então os policiais se protegeram e aguardaram a chegada do apoio da equipe de Congonhinhas, que rapidamente se fez presente, possibilitando a entrada na casa, onde foram encontrados duas senhoras, uma de 46 anos, sua mãe de 72 e seus filhos de 12 e 17 anos, que procuraram abrigo em um dos quartos.
Os ladrões já haviam dado fuga pelo fundo da casa antes da chegada do apoio.
Conforme relato da mulher de 46, pouco antes, seu filho maior havia levantado para se arrumar e ir a escola quando foi surpreendido por três indivíduos armados na sala e foi o filho menor, que também notou a presença dos criminosos, que conseguiu fazer contato com o tio e repassar a situação do roubo.
A moradora relatou que teve uma corrente de ouro subtraída e que a todo tempo os ladrões a ameaçavam de morte querendo por mais joias e dinheiro..
Perante o fato narrado, foram acionadas as equipes policiais de toda a região afim de intensificar as diligências, todavia não foi possível localizar os autores do crime até o momento.
Esteve no local agentes da Polícia Civil, uma vez que havia vestígios do crime, como projéteis e luvas utilizadas pelos autores, material que foi recolhido e encaminhado para análise, informou a PM.

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL