A Polícia Civil está investigando a morte de uma adolescente, de 17 anos, nas dependências de um motel, no último sábado (30), no bairro Orleans, em Curitiba.
De acordo com a corporação, contudo, a morte da jovem não tem indícios de crime.
“A PCPR aguarda laudo pericial que aponte a causa da morte”, informou a corporação na segunda-feira (2).
A Polícia Milita disse que no dia da morte da jovem, a equipe do SAMU prestou todo o apoio, mas a adolescente já estava sem vida quando os socorristas chegaram ao motel.
A PM afirmou que a morte está “sem causa definida”.
Uma testemunha afirmou que a PM teria sido acionada pelo companheiro da adolescente.
Nas redes sociais, amigos e familiares da jovem lamentaram o episódio.
“Como aceitar a partida de uma menina tão nova? Como amparar uma família inteira dilacerada?”, escreveu uma.
A equipe de reportagem questionou o Motel My Garden quanto aos procedimentos que são adotados para verificar a idade dos clientes antes de autorizar a entrada;
Perguntou também se funcionários notaram algo de incomum no comportamento dos clientes no momento da entrada ou durante a permanência, em que condições a adolescente foi encontrada e se o motel já foi formalmente contatado pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
A gerência do estabelecimento, entretanto, não havia respondido até a última atualização desta reportagem.
O artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente determina que é “proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável’.
Foi perguntado a Polícia Civil se o motel pode ser responsabilizado pela entrada da adolescente no local e segundo a corporação, a situação será encaminhada ao órgão competente para apuração de eventual ilícito administrativo.