A Universidade Estadual do Norte do Paraná empossou no fim da semana passada, 33 novos servidores. Ele foram aprovados em concursos públicos de provas e títulos realizados em 2022 e 2023. Eles fazem parte de um quadro de 45 novas contratações e passarão a compor o quadro efetivo de professores de Ensino Superior da Carreira do Magistério Público do Estado do Paraná.
Eles foram nomeados pelos Decretos Estaduais nº 7.944 , nº 7.945 e nº 7.948 , publicados no Diário Oficial do Estado em 13 de novembro. É a maior contratação da história da UENP.
O reitor da UENP, Fábio Antônio Néia Martini, comentou sobre a importância de receber novos membros na comunidade acadêmica.
“A nomeação de cada um simboliza mais do que uma conquista pessoal. Representa o fortalecimento da educação pública, a valorização da pesquisa, do ensino e da extensão e o compromisso inabalável com o desenvolvimento da região Norte do Paraná. A chegada de vocês traz novas ideias, novos olhares e, sobretudo, novas esperanças”, celebrou.
O diretor do Campus Luiz Meneghel da UENP em Bandeirantes, Ricardo Castanho Moreira, reafirmou a importância da universidade na região e ressaltou como a chegada dos novos docentes fortalece o caminho trilhado até o momento atual.
Para a diretora do Campus Cornélio Procópio, Vanderléia da Silva Oliveira, a realização de um concurso público da dimensão do executado em 2023 é um investimento de muito tempo, recursos e força de trabalho de diversas ordens.
“Este momento de hoje é resultado de muito esforço da universidade e marca o fechamento de um ciclo, onde concluímos a contratação de vocês, e o início de um novo, onde vocês começam uma nova história em suas vidas. Meu desejo profundo é que cada um de vocês que inicia a carreira aqui tenha uma carreira de muita felicidade e muito orgulho de suas trajetórias”, acrescentou.