Moradores de Nova Fátima (33 Km de Cornélio Procópio), decidiram praticar a Justiça usando as próprias mãos seguindo a “ Lei de Talião” (olho por olho, dente por dente), contra um elemento de 48 anos que teria agredido a ex-companheira horas antes.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 18 horas a equipe de serviço foi acionada para comparecer ao Pronto-Socorro do município, onde uma senhora de 55 anos havia dado entrada, vítima de agressão.
De acordo com a PM, no hospital, em contato com a vítima, essa relatou que pouco antes, estava em sua casa quando chegou o ex-companheiro, que sem se anunciar, passou a lhe agredir com socos e pontapés.
Sem entender o que provocou tal brutal reação, ela disse ainda que possui uma medida protetiva em desfavor ao agressor.
Assim, em posse das características do acusado, a equipe policial iniciou diligências no intuito de encontrá-lo e durante as buscas, foi informada que naquele momento ele estaria no hospital procurando atendimento médico.
Conforme registrado pela equipe, de imediato os policiais foram até o PS, onde encontraram o acusado apresentando ferimentos na região dos lábios,.
Questionado, o elemento relatou que foi agredido por populares, que falaram que “isso acontece com quem gosta de bater em mulher”, porém, não sabia dizer quem eram essas pessoas, nem mesmo repassar alguma característica deles.
A equipe ainda o questionou a respeito da agressão contra a ex, mas ele negou.
Devido aos ferimentos que sofreu, o indivíduo precisou ser encaminhado até a Santa Casa de Cornélio Procópio e após ser medicado, ele foi liberado, mas não por muito tempo, na sequência, ele recebeu voz de prisão ainda no hospital, seguindo para a delegacia de Nova Fátima, onde foi atuado violência doméstica e lesão corporal.