Notícias

Idosa é presa em flagrante em Santa Mariana por contrabando


FACCREI - 2025

Ela seguia para São Paulo a partir de Cornélio Procópio com malas carregadas com eletrônicos sem nota fiscal

Foto: Ilustrativa
Denúncias levaram a PM até a acusada

Uma idosa de 70 anos de idade foi presa por uma equipe da Polícia Militar de Cornélio Procópio transpostando vários equipamentos eletrônicos sem as devidas notas ficais no final da noite de terça-feira (5), em Santa Mariana.
Segundo a PM, chegou até a corporação, uma denúncia que relatava que uma mulher recorrentemente chegava em um táxi carregando várias sacolas no Terminal Rodoviário de Cornélio Procópio, onde pegava um ônibus com destino a cidade de São Paulo.
Conforme a denúncia, ela agia sempre da mesma forma, chegando no terminal pouco antes da saída do ônibus.
Diante disso, uma equipe foi até o terminal por volta das 23 horas, onde avistou o táxi deixando a rodoviária, sendo que o ônibus já havia deixado o terminal e seguido viagem.
Então a equipe seguiu para a BR-369, onde abordou o coletivo no trevo de acesso a cidade de Santa Mariana.
Logo a idosa foi encontrada e identificada. Questionada, ela relatou ser moradora da didade Itanhanhém, no litoral paulista.
Ao checarem às suas bagagens os policiais encontraram quatro malas grandes e mais uma mochila de costas contendo diversos aparelhos celulares, relógios watch, canetas para ipads e tablets, todo material sem as devidas notas fiscais.
A idosa revelou que levaria estes produtos para a cidade de São Paulo. Informou também que realiza esse transporte pelo menos uma vez no mês.
Além do exposto, ao verificarem a passagem do ônibus, os policiais observaram contava que a saída dela seria na cidade de Santa Mariana, porém embarcou na cidade de Cornélio Procópio, dando a entender que a situação pode estar em acordo com o motorista do ônibus.
Em virtude dos fatos a equipe encaminhou a abordada à delegacia de Cornélio Procópio e posteriormente a Polícia Federal na cidade de Londrina.

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL