A manhã de segunda-feira (4), já começou dando trabalho para a Polícia Militar de Cornélio Procópio, logo as 9 horas, uma equipe foi chamada em um imóvel onde existem várias moradias na Rua Colombo, onde vizinhos estariam se desentendendo.
Ao chegar no local, a equipe foi informada que um dos vizinhos estaria ameaçando de morte outra, uma mulher de 42 anos, com uma faca.
A mulher teria quebrado a janela do homem que a ameaçava, sofrendo uma lesão no pulso.
Ainda no local a PM foi informada que tal vizinho, constantemente profere ameaças contra outros que residem no mesmo quintal.
O acusado já havia deixado o local e diante dos fatos, a equipe policial lavrou o Boletim de Ocorrência e orientou os moradores sobre os procedimentos cabíveis que deveriam tomar.
Já no periodo da tarde, por volta das 16h, novamente a PM foi acionada, desta vez para comparecer a uma loja de ração localizada na Rua Bento Ferraz de Campos, onde teria ocorrido uma situação de furto.
Segundo a PM, no local, em contato com o dono da loja, este relatou que momentos antes um homem foi até o seu estabelecimento onde adquiriu um pacote de ração de 20 Kg para cães no valor de R$ 260,00.
Ocorre que enquanto o proprietário atendia outro cliente, o autor carregou o saco de ração em seu veículo e solicitou a chave PIX do comrciante dizendo em seguida que havia realizado a transição bancária, retirando-se rapidamente do local.
Acontece que ao verificar, o comerciante constatou que o pagamento não foi realizado, ficando ele no prejuízo.
Assim, em posse da placa do veículo utilizado pelo acusado, a equipe policial deslocou até seu endereço, mas não obteve êxito em localizá-lo, sendo então a vítima orientada sobre os procedimentos que deveria tomar em razão do fato.