Notícias

Assaí e Curitiba recebem troféus de “Cidades mais Inteligentes do Mundo”


FACCREI - 2025

Em junho, as duas cidades entraram no ranking TOP7 do Fórum de Comunidades Inteligentes

Foto: José Fernando Ogura/AEN
Memorial da Imigração Japonesa em Assaí

As cidades de Curitiba e Assaí, no norte do Paraná, receberam em Barcelona, na Espanha, no domingo (3), o troféus das Sete Comunidades Mais Inteligentes do Mundo pelo Fórum de Comunidades Inteligentes (ICF).
Em junho, as duas cidades entraram no ranking TOP7, que inclui além dos municípios paranaenses, as cidades de Coral Gables (EUA), Durham (Canadá), Fredericton (Canadá), Hilliard (EUA) e Yunlin (Taiwan).
As cidades concorrem ao título de Comunidade Mais Inteligente do Ano, que será anunciada na noite de segunda-feira (4) no evento ICF Global Summit 2024, que também acontece em Barcelona.
A premiação acontece anualmente pelo Fórum de Comunidades Inteligentes (ICF), organização científica sem fins lucrativos dedicada à pesquisa de políticas de comunidades inteligentes e reconhece os esforços de cidades, estados e regiões do planeta que têm comprometimento em usar a inovação e as tecnologias digitais para melhorar a vida da população.
Curitiba se classificou na lista dos TOP7 pelo quarto ano consecutivo, sendo a pioneira entre as cidades da América do Sul. Em 2023 também foi eleita a Cidade Mais Inteligente do Mundo pelo Smart City Award.
Já Assaí, município do Norte Pioneiro que tem 13.797 habitantes, segundo o Censo do IBGE, aparece pela primeira vez no ranking das sete comunidades mais inteligentes da IFC.
“É um orgulho muito grande ter uma cidade pequena do interior sendo reconhecida como uma das comunidades mais inteligentes do mundo. Assaí tem investido muito na educação dos nossos jovens, desde a pré-escola até o início das carreiras para fortalecer a cultura da inovação e dar mais oportunidades e qualidade de vida para todos. Estamos torcendo para que o prêmio da comunidade mais inteligente do ano venha para o Paraná”, comemorou o prefeito Tuti Bomtempo.

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações do Portal da AEN
CN INSTITUCIONAL