Um homem, de 46 anos, foi morto a tiros durante um assalto registrado na tarde de sexta-feira (1º), no bairro Água Verde, em Curitiba. A vítima trabalhava como gerente de um supermercado.
De acordo com as informações, ele estava em horário de almoço quando foi morto. A vítima descansava dentro do veículo quando o suspeito se aproximou, anunciou o assalto e efetuou os disparos contra o motorista.
A princípio, a vítima entrou em luta corporal com o suspeito, que atirou.
Logo na sequência o criminoso fugiu com o carro do gerente e até o momento, o autor dos tiros não foi localizado.
A vítima seria moradora de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Os moradores do Água Verde reclamam dos roubos de veículos na região.
Pouco depois, por volta das 13h, um tiroteio acabou com três pessoas baleadas no centro da cidade. A princípio, dois levaram tiros de raspão. O tiroteio provocou intensa movimentação e pânico entre as pessoas na região. O atirador, segundo a Guarda Municipal, estava em um HB20 branco.
O tiroteio aconteceu na Rua Riachuelo, próximo ao cruzamento com a Rua Alfredo Bufren, por volta das 13 horas.
Equipes do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial e da Guarda Municipal foram mobilizadas e chegaram a bloquear a rua.
“O relato da população é que um indivíduo passou realizando os disparos na esquina, não temos informações de quem foi ou de característica. A equipe estava passando próximo e a população acionou, relatando que o indivíduo estava atirando. O autor estava de carro”, relataram os policiais que atenderam a ocorrência.
Um idoso de 72 anos e uma turista de 34 foram baleados de raspão. As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Evangélico Mackenzie.
Uma terceira vítima, um rapaz de 16 anos, correu até próximo ao Shopping Itália, na Rua Marechal Deodoro, onde foi atendido e encaminhado ao Hospital do Trabalhador.
“Os três foram baleados na perna. Os tiros foram superficiais, estão todos fora de perigo”, destacou a GM.
Segundo a PM, um quarto rapaz, de 16 anos, também foi atingido. Mas ele não ficou ferido. O tiro rasgou a su roupa.
No final da tarde, um suspeito foi preso em flagrante. A ação foi feita em conjunto pelas polícias Civil e Militar.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado devido a uma disputa ligada ao domínio do tráfico na região central da capital.
O suspeito também é investigado por envolvimento no homicídio de Nereide Sena dos Santos, ocorrido em agosto deste ano.
O homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e transferido à custódia da Polícia Penal do Paraná, onde permanecerá à disposição da Justiça.