Se apresentou na 11ª Subdivisão da Polícia Civil de Cornélio Procópio, um elemento que se identificou com a pessoa que aparece em um vídeo divulgado pela imprensa local, onde pelo que aparenta, ele tenta roubar um cidadão fazendo menção de estar armado, na Praça Botafogo, na região central da cidade.
O caso teria ocorrido na manhã do último dia 22 de agosto e a vítima procurou a Polícia Civil para denunciar, o que seria, uma tentativa de roubo, que só não foi concluída porque o suspeito deixou logo o local sem levar nada.
Os investigadores conseguiram levantar as câmeras de segurança e em uma delas foi possível ver toda a movimentação do suspeito, que até tentou partir para cima da vítima.
Na delegacia, o homem disse ser morador de Santa Mariana, que é usuários de drogas, mas negou o crime, afirmando que estava sob influência de remédios controlados que havia ingerido e apenas tentou tirar satisfação com o rapaz (vítima), que o havia insultado pouco antes.
Segundo o delegado Luciano Purcino, responsável pelo caso, o depoimento do suspeito não convenceu e ele vai responder a um inquérito que foi aberto.
O indivíduo tem uma passagem e é conhecido por provocar confusões em alguns bares da cidade, revelou o delegado, que informou que ele responderá pelo caso em liberdade, mesmo que a vítima tenha o denunciado por roubo tentado devido ele ter se apresentado muito tempo após o período de flagrante.