Um avião que pertence à empresa do cantor sertanejo Gusttavo Lima foi apreendido durante a operação policial que prendeu a advogada e influenciadora Deolane Bezerra, na manhã de quarta-feira (4), em Recife (PE).
A apreensão do avião faz parte da operação Integration, que investiga uma organização criminosa ligada aos crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.
Pelo menos 42 mandados foram cumpridos por 170 policiais civis em várias cidades brasileiras – incluindo Curitiba e Cascavel, no oeste do Paraná.
O avião, prefixo PR-TEN, foi apreendido em Jundiaí (SP) enquanto passava por manutenção, segundo o g1. Procurada, a assessoria de Gusttavo Lima disse que o avião não pertence mais à empresa Balada Eventos, uma vez que teria sido vendida para a J.M.J Participações.
Porém, de acordo com apurações feitas pela equipe do Portal Banda B, o avião ainda segue sob propriedade da Balada Eventos e Produção Ltda no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A empresa J.MJ. aparece como operadora da aeronave.
No documento, o último registro de compra/transferência é datado em 30 de setembro de 2022. A reportagem questionou qual foi a data da venda e início do processo de transferência, mas ainda não obteve retorno.