Notícias

Fórmula 1 acerta saída da Band e Globo voltará a exibir corridas em 2025


FACCREI - 2025

A Globo foi a responsável pela grande popularidade da categoria no Brasil, através da exibição ininterrupta em TV aberta entre 1981 e 2020

Foto: F1/Divulgação
A categoria fica na Band somente até o fim do ano

A Liberty Media, dona dos direitos de transmissão da Fórmula 1, acertou o fim da parceria da Band. Com isso, F-1 voltará para a Globo, onde foi exibida entre 1981 e 2020, conforme acordo já sacramentado nos bastidores.
A Band vai concluir a exibição do campeonato mundial de pilotos em 2024. No ano que vem, a emissora carioca assume a transmissão. O tempo de acordo entre F-1 e Globo ainda não está acertado, porque falta a assinatura da rescisão contratual com a Band, o que teve ocorrer nos próximos dias.
No entanto, nos bastidores, a Liberty já diz que tem uma nova parceira, inclusive em comunicações com executivos da Band. Em comunicado enviado ao F5 na madrugada de quarta-feira (4), a Liberty Media confirma que a categoria fica na Band somente até o fim do ano.
A Globo foi a responsável pela grande popularidade da categoria no Brasil, através da exibição ininterrupta em TV aberta entre 1981 e 2020. A falta de um piloto brasileiro competitivo fez a Fórmula 1 ter queda na audiência.
No entanto, a Globo enxerga que voltar a exibir as provas é uma grande oportunidade comercial. Mesmo nos anos mais sombrios em termos de ibope, a Fórmula 1 sempre foi um êxito publicitário devido ao apelo junto às classes AB, de maior poder aquisitivo.
Em 2025, a Globo vai mostrar corridas importantes como a corrida no Brasil e em Mônico, além de outras que tenham horários interessantes para a emissora. Estima-se nos bastidores a exibição de 12 corridas.

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações da Folhapress
CN INSTITUCIONAL