Notícias

Homem cai em "golpe da fé" em São Sebastião da Amoreira


FACCREI - 2025

Um estelionatário se apresentou como vendedor de pomadas e disse que faria o dinheiro da vítima se multiplicar

Foto: Ilustrativa
O golpista levou R$130,00 da vítima e mais o dinheiro da pomada

De acordo com informações da Polícia Militar de São Sebastião da Amoreira (42 Km de Cornélio Procópio), um cidadão de 60 anos de idade, morador da cidade, foi bastante ingênuo e acabou caindo no golpe de um estelionatário na tarde de segunda-feira (2).
Segundo a vítima, que procurou a PM para registrar o caso e tentou reaver certa quantia que havia perdido para o golpista, no decorrer do dia ele recebeu em sua casa, um homem de cerca de 35 anos, que afirmava ser vendedor de uma pomada em gel que ele garantia aliviar dores nas costas.
O elemento era um sujeito de pele branca e usava um carro branco que a vítima não soube descrever o modelo ou placas, muito menos as roupas que ele usava.
A vítima relatou que o valor cobrado pela pomada era de 20 reais e que quando ele permitiu a entrada do homem em sua residência, este falou para ele pegar uma toalha e colocar uma quantia em dinheiro embaixo do travesseiro, que o mesmo iria fazer uma oração para que o dinheiro se multiplicasse.
A vítima então teria colocado quantia de R$130,00 em dinheiro embaixo do travesseiro e foi até outro cômodo da casa pegar uma toalha.
Após feita a oração, falso vendedor deixou a residência, entrou em um carro e tomou rumo ignorado. Quando a vítima retornou para o interior da residência, notou que seu dinheiro não estava mais embaixo do travesseiro.
Neste momento ele avisou sua filha que tinha sofrido um golpe, então a mesma, juntamente de seu pai fizeram contato via 190 e depois se dirigiram ao destacamento, onde relataram o ocorrido.
Diante dos fatos, a equipe policial já não tinha mais o que fazer, visto que o golpista não foi mais visto, restando apenas orientar a vítima e registrar o caso em Boletim de Ocorrência, informou a PM.

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL