Segundo informações divulgadas na manhã de segunda-feira (2), pela Polícia Militar, uma situação de agressão, ameaça e dano mobilizou as equipes de serviço na noite do último sábado (31), em Cornélio Procópio.
De acordo com a PM, por volta das 23 horas, as equipes foram alertadas sobre uma suposta briga envolvendo um casal em um posto de combustível localizado na PR-160 na saída para Leópolis, na região do Conjunto Universitário.
Logo as viaturas se dirigiram ao local e chegando lá se depararam com uma mulher coberta de sangue com uma pedra na mão danificando um veículo VW/Gol de cor branca estacionado em via pública.
Logo um rapaz de 28 anos se aproximou dos policiais dizendo ser o dono do carro e que a mulher seria sua ex-companheira e que está estava passando por uma crise de ciúmes.
Os policiais então foram até a mulher e ordenaram que ela jogasse a pedra no chão, sendo que a mesma logo acatou.
Questionada, a mulher relatou que seu ex-convivente a traiu e por isso estava danificando o carro dele e sobre seus ferimentos, disse que foram causados por ela mesma quando quebrou os vidros do veículo.
A mulher então foi detida e levada até a viatura, mas quando as equipes buscavam maiores informações com o rapaz, a mulher saiu do veículo e foi em direção ao ex, o agredindo com tapas e socos, mesmo com a presença dos policiais, vindo a rasgar sua camisa.
Diante disso, foi necessário uso de força moderada para conter a mulher, com uso de espargidor para afastá-la, mas mesmo assim ela continuou agressiva, dizendo que iria matar o rapaz, vindo a pegar uma pedra e correndo atrás dele na tentativa de acertar sua cabeça, porém, como não obteve êxito ela pegou a pedra e começou a quebrar o veículo novamente.
Diante disso, a mulher foi contida e presa, sendo primeiramente levada a Santa Casa e posteriormente a delegacia.
Perguntado a vítima se queria representar contra a autora, ele respondeu que apenas iria a denunciar pelos danos e a agressão, sendo assim, ele foi levado a presença da autoridade da Polícia Civil para os devidos procedimentos, informou a PM.