Notícias

Pai do suspeito de matar esposa grávida é assassinado em Ponta Grossa


FACCREI - 2025

O homem pode ter sido vítima de uma vingança pela morte de Renata dos Santos Lourenço, que foi assassinada a facadas algumas horas antes

Foto: Ilustrativa
Duas crianças também foram atingidas no tiroteio

O pai do suspeito pela morte de Renata dos Santos Lourenço, de 25 anos, foi assassinado a tiros dentro de sua casa, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na quarta-feira (28).
Duas crianças também foram atingidas no tiroteio. De acordo com a Polícia Civil, o atentado é investigado como uma retaliação pela morte de Renata, ocorrida no mesmo dia.
Conforme as informações preliminares da polícia, repassadas ao portal aRede, três pessoas são suspeitas de atirar contra a residência de Luiz Fernando Cardoso da Silva, de 47 anos, causando a sua morte e os ferimentos nas duas crianças.
Ainda de acordo com a PCPR, a intenção deles era se vingar do filho de Luiz, Jhonathan Cardoso da Silva, de 27 anos, que supostamente estaria escondido na casa e foi preso pela polícia horas depois da morte de Renata.
Luiz Fernando foi atingido na cabeça e morreu quando era atendido pelos socorristas. Já as duas crianças que estavam na casa, de 2 e 3 anos, foram socorridas e levadas para o hospital.
De acordo com as primeiras informações, uma delas levou um tiro no ombro, e está em estado grave. A outra foi atingida na mão e está fora de perigo.
Agora a polícia trabalha para tentar identificar os três suspeitos do atentado.
Jonathan, o marido de Renata, foi preso no final da tarde de quarta-feira. Conforme a Polícia Civil, o suspeito já tem histórico criminal e permanecerá na Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, durante as investigações do crime.
A PC revelou que ele enviou mensagens para a sogra após o crime. Nelas, o indivíduo teria informado que a companheira não estava passando bem e por isso, precisava que a sogra fosse até a residência.
Conforme a PC, o suspeito ainda escreveu que seria necessário pular a janela da casa.
Preocupada com a situação, a mãe da jovem grávida pediu para uma vizinha da filha ir imediatamente até a casa. Porém, quando a moradora chegou no imóvel, encontrou Renata Santos Lourenço caída com vários ferimentos por golpes de faca e com a filha dormindo ao lado.

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações do Portal RIC Mais
CN INSTITUCIONAL