Uma idosa de 67 anos foi encontrada morta na casa onde morava na rua José Vicentini, no Conjunto Padre Rino Nogarotto, em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina), no início da tarde de quarta-feira (31).
O neto, de 28 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar suspeito do assassinato. Ele foi levado para A Unidade de Pronto Atendimento da cidade e na sequência, encaminhado à delegacia.
A moradora foi executada a facadas.
O corpo de Aparecida Inês Menegon Giroldo foi encontrado nos fundos do imóvel, na área de serviço e de acordo com a Criminalística, mais de uma faca teria sido usada, com os objetos sendo apreendidos.
Ele teria usado quatro facas de serrinha para cometer o crime.
Vizinhos relataram que o jovem, que vivia com a avó, seria usuário de drogas e teria um histórico de violência.
“Ela fazia de tudo por esse neto. Mas, infelizmente, esperávamos que isso poderia acontecer. Ele roubou a televisão dela, celular para comprar droga e já brigou com vários moradores aqui”, relatou uma vizinha.
O pai do rapaz é caminhoneiro e a mãe faleceu em um acidente de carro em Portugal.
O acusado, que permaneceu em silêncio na delegacia, possui passagens por tráfico de drogas, ameaça, desobediência e resistência, além de lesão corporal. Esta última denúncia foi em 2022, contra a avó.
Dona Inês chegou a registrar boletim de ocorrência e pediu a medida protetiva, porém, por dó da distância do neto, retirou a queixa.