Notícias

PM perde tempo em razão de alerta de furto que não aconteceu em C. Procópio


FACCREI - 2025

Ele acionou a PM informando sobre o furto da sua moto, mas a moto estava o tempo todo em sua casa

Foto: Ilustrativa
O cidadão foi atuado por falsa comunicação de crime

A Polícia Militar de Cornélio Procópio acabou caindo em um erro de um cidadão desatento no início da manhã de domingo (28), que informou que a sua moto HONDA/CG 150 TITAN KS havia sido furtada de sua uma casa no Bairro Marta Dequechi, durante a madrugada.
Segundo a PM, o rapaz acionou a PM após sentir a falta de seu veículo relatando que havia deixado a moto no quintal da residência por volta das 03h destravada e por volta das 7h30, ao procura-la, não a encontrou.
Disse ainda que o portão da casa é apenas uma grade baixa encostada no muro, o que facilitou a ação do suposto ladrão.
De acordo com a PM, no local e nas proximidades não há câmeras de segurança que registrassem o furto e diante disso se empenhou em buscas por toda a região.
Foi por volta das 11 horas, ainda buscando a moto que a equipe foi surpreendia por um novo chamado do rapaz, que informou que a motocicleta não havia sido furtada, mas que na verdade houve um engano e a mesma estaria guardada em sua casa.
Ele esclareceu que na noite de sábado, estava em um churrasco e após ingerir bebida alcoólica, um amigo resolveu levar a moto para sua segurança e a deixou estacionada defronte à sua residência, sendo que o mesmo não percebeu, muito menos lembrava do fato.
Pela falsa comunicação de crime que fez a PM desperdiçar tempo e combustível, o cidadão foi encaminhado junto a seu veículo até a 11ª SDP de Cornélio Procópio para serem tomadas as providências cabíveis.

 

FACCREI - 2025


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL