A agência de notícias internacional Associated Press afirma que a apresentação da cantora Lady Gaga na abertura das Olimpíadas, transmitida através de telões espalhados pela capital francesa, foi gravada.
"Uma repórter viu Gaga aquecendo três horas antes do início da cerimônia, cantando por cerca de uma hora antes de ir embora acenando para os fãs", diz a AP.
Segundo o veículo, nenhum representante das Olimpíadas ou de Gaga se manifestou sobre a suposta gravação. Também não há confirmação de que a cantora tenha se apresentado ao vivo.
Lady Gaga cantou "Mon Truc en Plumes", da francesa Zizi Jeanmaire e fez uma referência a uma cena do filme "Nasce Uma Estrela" (2018), em que cantou "La Vie en Rose", música da francesa Édith Piaf, referência da música local.
Gaga também usou grandes plumas brancas e rosas, em referência à canção de Jeanmaire. Ela também trouxe um trecho de "La Vie en Rose" ao tocar piano durante a apresentação.
Apesar de ser supostamente gravada, a apresentação mostra um dos dançarinos caindo. Ele escorrega, cai e se levanta rapidamente após o tombo.
Na internet, circulam vídeos do show sendo exibido às margens do Rio Sena.
"Não acreditem na televisão (risos)", diz uma das publicações.