Notícias

Alerta indica onda de calor para Cornélio Procópio e todo o Norte Pioneiro


Brasil Net

Segundo o INMET, as temperaturas devem ficar 5ºC acima de média em Cornélio Procópio e região

Foto: Ilustrativa
A onda de calor terá de dois a três dias, com leve risco à saúde

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta sobre onda de calor que deve afetar 190 cidades do Paraná. Segundo o Instituto, as temperaturas devem ficar 5ºC acima da média por período de dois a três dias, com leve risco à saúde.
O alerta emitido na segunda-feira (10), se estende até às 21h de quarta-feira (12), para grande parte do paraná, incluindo cidades como Cornélio Procópio, Altônia, Cafelândia, Cascavel, Guaíra, Londrina, Maringá, Marechal Cândido Rondon e Umuarama.
A lista inclui cidades do Norte Pioneiro paranaense e regiões noroeste, norte central, oeste e centro ocidental do Estado, segundo o INMET.
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (SIMEPAR), o tempo permanece estável no estado, com massa de ar seco predominando sobre boa parte do país, resultando em dias com poucas nuvens nas diversas regiões do estado.
"As temperaturas ficam elevadas, com baixos índices de umidade relativa do ar na maioria dos setores do estado", alerta o SIMEPAR.
Para quarta-feira (12), o sistema informa que a previsão é do tempo se manter estável, com sol predominando ao longo do dia.
Nas regiões sul, centro e região metropolitana de Curitiba as temperaturas seguem amenas, já nas regiões oeste e noroeste do estado, os termômetros devem passar dos 30°C.

 

Confira a lista das cidades na região de Cornélio Procópio com alerta de onda de calor:
- Abatiá, Andirá, Assaí, Bandeirantes, Barra do Jacaré, Cambará, Congonhinhas, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Jataizinho, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Mariana, Santa Cecília do Pavão, Santo Antônio do Paraíso, Santo Antônio da Platina, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sertaneja e Uraí.
TN Online

 


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações da RIC Mais
CN INSTITUCIONAL