Na manhã da sexta-feira (31), a Polícia Militar do 21º BPM de Francisco Beltrão, no Sudeste do Estado, recebeu informações de que uma quadrilha havia cometido um roubo em uma loja de celulares em Bernardo de Irigoyen, Argentina e estava fugindo para o Brasil em direção a Marmeleiro.
Segundo a polícia argentina, os criminosos armados renderam a proprietária, seu filho e uma funcionária da loja, trancando-os em um banheiro antes de roubar celulares, dinheiro e um veículo.
Em uma troca rápida de informações entre as polícias dos dois países, as equipes do 21º BPM se posicionaram estrategicamente e o avistar o carro com os quatro ladrões armados em uma rodovia na região de Marmeleiro, iniciaram uma perseguição.
Durante a fuga, os criminosos colidiram com uma bomba de combustível em um posto na cidade de Renascença, fazendo com que dois dos suspeitos fugissem para a cidade enquanto os outros dois se esconderam em uma região de mata.
A polícia conseguiu prender os dois suspeitos que fugiram para a cidade.
As buscas pelos dois foragidos na mata foram intensificadas, com o apoio de equipes do COE e do helicóptero do BPMOA equipado com câmera térmica.
Horas depois, os dois suspeitos restantes foram localizados na mata. Houve um confronto armado entre os criminosos e os policiais, resultando na morte dos dois indivíduos.