Notícias

Brasil perde Silvio Luiz e Antero Grega, ícones do jornalismo esportivo


Brasil Net

O lendário narrador estava com a saúde debilitada e o jornalista esportivo da ESPN faleceu em decorrência de um tumor cerebral

Foto: Divulgação
O lendário Silvio Luiz e o jornalista Antero Greco

O Brasil perdeu na madrugada de quinta-feira (16), o lendário narrador de futebol Silvio Luiz e o ícone do jornalismo esportivo da ESPN, Antero Grega.
Silvio Luiz tinha 89 anos e já vinha com a saúde debilitada há algum tempo e foi até o fim fazendo o que mais gostava: trabalhando.
Seu último trabalho foi narrando jogos do campeonato paulista na TV Record, usando sempre seu estilo de forma leve e divertida com seus tradicionais bordões, que acabaram se integrando ao vocabulário do futebol.
Já o ícone do jornalismo esportivo Antero Greco faleceu aos 69 anos em decorrência de um tumor cerebral.
O Hospital Beneficência Portuguesa, onde ele estava internado informou que o comentarista da ESPN faleceu às 3h (de Brasília), em decorrência de complicações de um meningioma.
Antero Greco estava hospitalizado "em seus dias finais", conforme relatado por Paulo Soares, seu companheiro de bancada no programa Sport Center, onde os dois se divertiam juntos falando do que gostavam: futebol, unindo os esportes ao bom humor.
O jornalista vinha enfrentando a doença desde junho de 2022, tendo realizado cirurgias e sessões de radioterapia nos últimos anos.
Ele foi internado algumas vezes e foi submetido a procedimentos para tratar do "corpo estranho" na cabeça, como costumava chamar a doença.
O país também perdeu na quarta-feira (15), o jornalista Washington Rodrigues, o Apolinho, de 87 anos, que chegou a ser técnico do Flamengo.
Apolinho lutava contra um câncer no fígado, mas seguia na ativa como comentarista na Rádio Tupi.


Seu último jogo como profissional foi a derrota do Flamengo para o Bolívar, no dia 24 de abril, pela CONMEBOL Libertadores.

 

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações dos portais UOL/R7/ESPN
CN INSTITUCIONAL