Notícias

INMET emite alerta para temperaturas extremas em Cornélio Procópio e região


Brasil Net

A onda de calor extremo está prevista para o fim de semana em várias regiões do Paraná

Foto: CN
As temperaturas continuam 5ºC acima da média prevista

O Paraná está em alerta vermelho para uma onda de calor extremo no fim de semana, segundo divulgou o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), na quinta-feira (9).
De acordo com o INMET, as temperaturas continuam 5ºC acima da média prevista para o período.
O aviso deve durar pelo menos até o final da tarde de sábado (11).
Segundo o instituto, as regiões em alerta para a onda de calor no Paraná são: Norte Pioneiro, Noroeste, Norte Central e Centro Oriental.
O INMET avisa também que o calor extremo pode provocar danos à saúde. A recomendação é que a população procure a Defesa Civil.
Além do Paraná, boa parte dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, todo Mato Grosso do Sul e uma área do Mato Grosso também estão sob risco.


O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (SIMEPAR), prevê um fim de semana quente no estado. O Sol predomina do oeste ao norte paranaense, com máximas que podem passar dos 30ºC, principalmente no Norte do Estado.
Na região de Cornélio Procópio, a previsão é que as temperaturas possam chegar aos 33ºC no final de semana, com baixíssimo índice de umidade relativa do ar (de até 32%), que é um risco a saúde e não há previsão de chuva.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias
CN INSTITUCIONAL