Notícias

Operação integrada combate crime na fronteira entre Paraná e São Paulo


Brasil Net

O Secretário de Segurança destacou importância da cooperação entre estados

Foto: Divulgação
Já no primeiro dia as equipes policiais apreenderam drogas e armas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná lançou, na tarde de quarta-feira (8), em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Estado e na divisa com São Paulo, a Operação “Consórcio de Integração Sul e Sudeste” (COSUD), que tem como objetivo a integração das forças policiais das regiões Sul, Sudeste e do Mato Grosso do Sul para reforçar o policiamento e combater a criminalidade.
Já no primeiro dia as equipes policiais apreenderam drogas e duas armas (um fuzil e uma pistola), que estavam sendo transportadas dentro de um veículo.
O secretário de Segurança, Hudson Leôncio Teixeira, pontua a importância de trabalhar em conjunto a outros estados para garantir a segurança e tranquilidade da comunidade.
“É um orgulho para o Paraná poder operar com outros estados. A união das forças municipais, estaduais e federais é fundamental para o combate da criminalidade”.
O coronel ainda complementou agradecendo às forças do Estado e a Polícia Rodoviária Federal, que também se faz presente nesta operação.
O COSUD, criado em 2019, tem o objetivo de fortalecer a cooperação entre os governos estaduais das regiões Sul e Sudeste. Com mais de 114 milhões de habitantes, estes sete estados juntos respondem por 70% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações da SESP/PR
CN INSTITUCIONAL