Um adolescente de 17 anos, identificado como Thaylon Rikelvy César Cordeiro, morreu após atropelar um cavalo na PR-519, em Bandeirantes, (32 Km de Cornélio Procópio, na madrugada desta sexta-feira (9).
De acordo com informações, a vítima trafegava em uma moto pelas imediações do antigo matadouro em direção ao Bairro Yara, quando por volta da 1 hora da madrugada colidiu com uma égua, resultando na fatalidade de ambos.
Por volta das 4h da manhã, o pai de Thaylon, saiu em busca do filho desaparecido e se deparou com a cena desoladora próximo à mina, encontrando seu ente querido caído no chão.
O corpo do adolescente de 17 anos ficou por toda madrugada no local até ser levado pelo IML até a unidade de Jacarezinho.
O potro filho da égua também ficou o local ao lado da mãe morta até ser retirado.
Em Bandeirantes, é lamentavelmente comum deparar-se com cavalos vagando pelas ruas e estradas, como é o caso recorrente na estrada da Yara, onde equinos são avistados diariamente, seja andando livremente ou obstruindo a via.
O corpo do Thaylon foi encaminhado ao IML de Jacarezinho para os procedimentos cabíveis.
Além do IML, autoridades da Defesa Civil, Polícia Civil, Bombeiros, Polícia Científica e Polícia Militar, incluindo a PRv, se envolveram na ocorrência.
O proprietário dos animais foi identificado e deverá prestar depoimento à Policia Civil.