Notícias

Carnaval de Cornélio Procópio deve reunir cerca de 200 mil pessoas em cinco dias


Brasil Net

Segundo o município, são esperados pelo menos 40 mil participantes por dia, totalizando 200 mil foliões até terça-feira (13)

Foto: Folha de Londrina
Carnaval de rua em Cornélio Procópio

Enquanto Londrina enfrenta uma polêmica em relação às festividades, um dos mais tradicionais do Paraná, o Carnaval de Cornélio Procópio promete reunir milhares de pessoas durante os cinco dias de celebração.
Com início na próxima sexta-feira (9), a festa vai contar com bandas, trio elétrico e diversas apresentações musicais. Segundo o município, são esperados pelo menos 40 mil participantes por dia, totalizando 200 mil foliões até terça-feira (13).
“Vai ser um Carnaval bacana, que a gente está preparando para receber todos aqueles que queiram estar conosco aqui. [Vai ser] bem organizado porque a gente está pensando em todos os pontos, principalmente na questão da segurança por se tratar de uma festa popular, gratuita e que acontece na principal avenida da cidade”, detalha os organizadores.
O Carnaval de Cornélio Procópio acontece ao longo da Avenida XV de Novembro, a principal da cidade, já há 16 anos.
O trio elétrico percorre um trecho de 3,5 quilômetros até chegar à Praça Brasil, onde o evento toma proporções gigantescas. São esperadas pelo menos 40 mil pessoas a cada dia de festa, totalizando 200 mil foliões entre sexta e terça-feira.
De acordo com a prefeitura, uma equipe de pelo menos 100 policiais fica dispersa entre os participantes.
As ruas no entorno da Avenida XV de Novembro vão estar liberadas para o público.
Na sexta-feira, a partir das 16h, primeiro dia do evento, as equipes já começam a monitorar o movimento de pessoas e de carros no centro da cidade.
Já às 18h, quando o comércio fecha as portas e começa a ser feita a interdição das ruas no entorno da avenida principal e a montagem do palco para que o evento tenha início entre 21h e 22h.
Como encerramento do evento, às 3h, a estrutura é desmontada, assim como as vias são limpas para que o comércio possa voltar ao funcionamento normal no dia seguinte.
O processo é repetido ao longo de todos os dias de festa.
Os organizadores esperam que o Carnaval seja harmonioso, que as pessoas possam vir e que tragam seus filhos pois o evento prioriza um Carnaval familiar.
A festa também ajuda a movimentar o comércio e o setor hoteleiro da cidade em uma ação que envolve quase todos os setores.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Bonde
CN INSTITUCIONAL