Notícias

Forças de segurança cumprem 103 ordens judiciais no Paraná e estados vizinhos


Brasil Net

Dentre as ordens judiciais estão 53 mandados de busca e apreensão e 50 de prisão preventiva

Foto: PCPR/Divulgação
A operação envolve forças policiais do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e a Polícia Penal do Paraná foram as ruas nas primeiras horas da manhã de terça-feira (6) para cumprir 103 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, homicídios e furtos ocorridos em Quedas do Iguaçu, no Oeste do Estado.
Dentre as ordens judiciais estão 53 mandados de busca e apreensão e 50 de prisão preventiva.
A ação aconteceu simultaneamente em Quedas do Iguaçu, São João, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Lindoeste, Três Barras do Paraná, Cascavel, Espigão Alto do Iguaçu e Palmas, no Paraná, além de Campinas, no Estado de São Paulo, Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, Sapezal, no Mato Grosso e Indaial, em Santa Catarina.
A ação também contou com o apoio das polícias civis dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, além da Secretaria de Segurança do Mato Grosso.
Mais de 300 policiais participaram da operação, que teve o auxílio de helicópteros da PCPR e da PMPR, além de cães policiais.
A missão dos policiais é combater o tráfico de drogas e tirar de circulação indivíduos que estejam ligados a homicídios e furtos ocorridos em Quedas do Iguaçu.
Em 2023, foram contabilizados 19 homicídios consumados e 11 tentados no município.
Durante investigações de alta complexidade, a PCPR apurou que os crimes estão ligados a disputas pelo monopólio do tráfico de drogas no local.
Dentre os crimes apurados estão homicídio consumado e tentado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo agravado, furto qualificado e feminicídio.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Bem Paraná
CN INSTITUCIONAL