Notícias

Disparo de arma de fogo fere homem de 61 anos em Cornélio Procópio


Brasil Net

A tentativa de homicídio ocorreu na tarde do último sábado, no Conjunto Ayrton Senna

Foto: Ilustrativa
O acusado foi preso em Santa Mariana

Um senhor de 61 anos de idade foi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo na Rua Armando Paiva, no Conjunto Ayrton Senna, em Cornélio Procópio na tarde do último sábado (3). Por sorte o tiro foi de raspão e não provocou a morte da vítima.
Segundo a Polícia Militar, o fato ocorreu por volta das 17 horas e a vítima foi encaminhada por terceiros a Santa Casa de Misericórdia para cuidados médicos.
Ainda de acordo com a PM, o autor do disparo seria um rapaz de 20 anos, morador da cidade de Santa Mariana e conforme relato do senhor atingido pelo disparo, tudo teria começado horas antes, quando por volta das 15 horas, ele tinha sido acusado de um furto por um senhor que ele disse não lembrar o nome, vindo os dois a entrarem em vias de fato.
Logo depois, que este homem teria deixado o local da briga, surgiu uma mulher dizendo que seu genro iria matá-lo. Uma hora após a ameaça, o autor veio até a residência dele, onde realizou um disparo em sua direção, causando-lhe um ferimento no crânio, que o fez perder bastante sangue.
Rapidamente as equipes iniciaram buscas, chegando inclusive a se deslocar até a casa dos pais do atirador, no Jardim Panorama, onde vistoriaram a residência e moradias vizinhas.
Pouco depois as equipes receberam a informação que o acusado teria fugido em um veículo Fiat/Uno sentido cidade de Santa Mariana
Logo as equipes seguiram para a cidade vizinha, onde localizaram o carro na garagem de uma residência na Rua Joaquim Xavier Cotrim, na região central do município.
Desse modo, as equipes verbalizaram com os moradores para que deixassem a residência, os quais não acataram, sendo necessário fazer o arrombamento da porta, momento em que o suspeito saiu do imóvel com as mãos para cima, o qual foi abordado e preso.
A arma utilizada no crime foi localizada na fossa da residência, sendo uma garrucha calibre .22, contendo uma munição intacta.
Além disso, foram localizados vestígios de roupas queimadas próximo a fossa, que a esposa do acusado informou ser as usadas pelo marido no momento do crime.
Na residência também foi apreendida uma porção de maconha e o veículo utilizado na fuga.
Participaram da ação as equipes de Rádio Patrulha da 1º Companhia de Cornélio Procópio e Santa Mariana, ROTAM e 2º Companhia de Bandeirantes.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL