Notícias

Três adultos são presos e um adolescente apreendido em operação da PM


Brasil Net

Na operação denominada “ABSCONDITUS”, foram localizadas e apreendidas porções de drogas, aparelhos eletrônicos, celulares e até uma arma com vasta munição

Foto: Ilustrativa
A operação foi deflagrada na noite de sexta-feira (2), em várias regiões da cidade

No final da tarde de sexta-feira (2), equipes do 18º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Cornélio Procópio, com apoio do CANIL do 5º BPM de Londrina, deflagraram a operação ABSCONDITUS, que visava o cumprimento de ordem judiciais, vistorias em estabelecimento comerciais e abordagens a suspeito.
Já no início da operação, realizada em Cornélio Procópio, as equipes policiais realizaram buscas em um estabelecimento localizado na Praça Manoel Ribas, na área central da cidade e onde está situada a Catedral Cristo Rei, sendo possível apreender um invólucro contendo cocaína e R$1.010,00 em dinheiro que estavam em posse de um funcionário, além de dois aparelhos celulares.
No estabelecimento um adolescente e o funcionário foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos.
Por volta das 19 horas, as equipes deram cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão em uma residência localizada na Rua Victor Marcelino Correia, no Residencial Vale Verde, onde se encontrava uma mulher de 19 anos.
Buscas pela moradia não indicaram materiais ou produtos ilícitos, mas foram apreendidos dois aparelhos celulares, uma máquina de cartão e um notebook, que serão analisados.
Conforme divulgado pelo Setor de Comunicação Social do 18º BPM, outro um Mandado de Busca e Apreensão foi cumprido em uma residência da Rua Alfredo Leôncio Dias, no Jardim Primavera, onde os policiais encontraram sobre a mesa da cozinha, duas grandes porções de substância análoga à cocaína, uma balança de precisão e um recipiente com resíduos da mesma droga, ficando evidente que o morador estaria fracionando a droga para venda.
Cabe salientar que na chegada das equipes, um indivíduo, que estava na casa e também era alvo da operação, tentou fugir pelos fundos, porém foi detido, sendo feita a seguinte apreensão no local.
Em seguida chegou ao local o morador da casa que também foi abordado, o qual relatou que possuía uma arma de fogo devidamente registrada, a qual foi encontrada embaixo do travesseiro em um dos quartos, além de 71 munições calibre 9mm intactas.
Após serem informados sobre o direito de permanecerem em silêncio, ambos os suspeitos foram questionados sobre a substância encontrada sobre a mesa da cozinha, contudo ambos negaram a sua posse, dizendo o primeiro abordado que nem morava na casa e o segundo, que havia saído e não viu nada.
Na sequência, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados junto com os objetos apreendidos até a delegacia de polícia para que fossem tomadas as devidas providências.
No local ainda foram apreendidos quatro aparelhos celulares, uma vez que podem conter outros indícios dos atos ilícitos por eles praticados, a quantia de um mil setecentos e oitenta e sete reais e cinquenta centavos em notas diversas e moedas, montante que o morador da casa disse ser das vendas de seu comércio.
Vale salientar que ambos os suspeitos foram presos nesse mesmo endereço no ano de 2020 pela prática de tráfico de drogas, sendo, inclusive, apreendida uma arma de fogo na época, informou a PM.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Setor de Comunicação do 18º BPM
CN INSTITUCIONAL