Notícias

Portal Cornélio Notícias completa 20 anos


Brasil Net

São duas décadas de credibilidade e informação com profissionalismo sem sensacionalismo

Foto: CN
Há 20 anos Cornélio Procópio ganhava seu novo portal de notícias

Foi numa segunda-feira 2 de fevereiro de 2004, há exatamente 20 anos, que Cornélio Procópio ganhava um dos seus primeiros portais de notícias. Foi um marco no jornalismo da época e o site logo ganhou seguidores em todo o Norte Pioneiro, se expandindo para outras regiões do Paraná. Com o passar dos anos, conquistamos brasileiros de vários estados e aqueles filhos de nossa terra que se aventuravam em outros países.
Nessas duas décadas estivemos envoltos a grandes acontecimentos e tragédias que mudaram o rumo histórico do nosso país. Fatos como o assassinato da missionária norte-americana Dorothy Stang em fevereiro de 2005, como também o roubo de 150 milhões de reais do cofre do Banco Central do Brasil, no Ceará, o maior já registrado no Brasil, a visita de dois Papas, além de outras manchetes, como a viagem de Marcos Pontes a Estação Espacial Internacional em 2006, se tornando primeiro astronauta brasileiro, ano também que foi registrada uma onda de violência organizada pelo Primeiro Comando da Capital, no estado de São Paulo e a condenação de Suzane von Richthofen e seu ex-namorado Daniel Cravinhos pelo assassinato dos pais da jovem.
Também em 2006, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionava a Lei Maria da Penha e lamentávamos a morte de Bussunda, membro do Casseta e Planeta. No ano seguinte, registramos a tragédia com o avião 3054 da TAM, que se chocou contra um depósito de cargas da própria companhia situado no Aeroporto Internacional de Congonhas, em São Paulo, matando 187 pessoas a bordo e 12 em solo, sendo o maior acidente aéreo da história do país e a primeira transmissão oficial de sinal de TV digital no Brasil na cidade de São Paulo.
Em 2008, anunciamos o desaparecimento do Padre Adelir Antônio de Carli, que após decolar em uma cadeira presa a mil balões com gás hélio, em Paranaguá, se perdeu em meio ao oceano e a morte de Beto Carrero.
Durante a década seguinte, também perdemos entre outros, Sócrates, Joãosinho Trinta, carnavalesco, Hebe Camargo, Chico Anysio, o ator Marcos Paulo, Beth Carvalho e o genial arquiteto Oscar Niemeyer, que idealizou Brasília, Jô Soares, o astro Tarcísio Meira e mais recentemente, Pelé, o Rei do Futebol.
Acompanhamos o crescimento das redes sociais e divulgamos a conclusão do Supremo Tribunal Federal no julgamento dos políticos acusados do “Escândalo do Mensalão”. Com a operação “Lava-a-Jato” vimos ex-presidentes, políticos e empresários serem presos, uma presidente que perdeu seu mandato e lamentamos a morte de 242 pessoas em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em um incêndio em uma casa noturna.
Ficamos revoltados com o 7X1 quando o Brasil, que sediava a Copa do Mundo de 2014, perdeu para a Alemanha em pleno Maracanã. Torcemos para nossos atletas nos Jogos Olímpicos de Verão no Rio de Janeiro em 2016 e choramos pelas vítimas do acidente com o avião da Chapecoense meses depois, como também com a tragédia do rompimento da barragem de Brumadinho em janeiro de 2019, em Minas Gerais.
Nos resguardamos em ficamos em quarentena após a confirmação do primeiro caso do novo corona vírus no Brasil, em fevereiro de 2020, que levou muitos de nossos entes queridos e por mais de um ano vivemos envoltos ao medo até a tão esperada chegada da vacina, uma vitória da ciência contra as enfermidades.
Na região anunciamos a duplicação da BR 369, a inauguração do tão aguardado Hospital Regional e recentemente o fim de uma era com cancelamento do movimento de trens no Norte do Paraná.
Foram 20 anos de tristezas e alegrias registradas nas páginas do Portal Cornélio Notícias. Em todo esse tempo só podíamos contar com uma única certeza, a confiança e apoio demonstrados pelos nossos leitores, que sempre se fizeram presentes, através de comentários trazendo elogios e críticas, que serviram para nos motivar a cada vez mais levar ao nosso público, o que há de melhor na informação, excluindo qualquer manifestação de sensacionalismo ou exploração indiscriminada do sofrimento humano.


O aniversário é nosso, mas o agradecimento vai para você caro leitor pela confiança e parceria.

Muito obrigado e que venham mais 20 anos!!!

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias
CN INSTITUCIONAL