Com visual arrojado e futurista, a Honda NM4 Vultus apareceu para o mundo em 2017 no filme A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, quando foi guiada pela atriz Scarlett Johansson. O grande diferencial dessa motocicleta é ser amiga do piloto, uma vez que se sustenta sozinha e não cai. O modelo vem equipado com motor de 54,8 cv, mas no futuro pode ter propulsor 100% elétrico.
Visualmente, a Honda NM4 Vultus traz faróis no centro da carenagem frontal com um para-brisa com desenho esportivo. Já o banco do garupa pode ser transformado em um monoposto. O modelo vem equipado com um motor de 745 cm³ com 54,8 cv e 6,3 kgfm de torque acoplado em um câmbio automatizado de dupla embreagem.
A Honda NM4 Vultus tem assento de 650 mm de solo, 2,38 metros de comprimento, 1,17 metro de altura, 993 mm de largura e 245 kg. A moto ainda traz garfo telescópico convencional de 125 mm de curso na dianteira e balança monoamortecida com link e 100 mm de curso na traseira. Já os freios são a disco do tipo pétala de 320 mm de diâmetro na frente e 240 mm de diâmetro na traseira.
O motivo de a Honda NM4 Vultus não tombar é o sistema de segunda geração Honda Riding Assist, que permite parar a motocicleta sem a necessidade de o piloto colocar os pés no chão. A tecnologia Honda Riding Assist foi instalada na roda traseira, o que permite girá-la levemente, inclinando o eixo central vertical da motocicleta e compensando a movimentação do piloto. Portanto, a Honda NM4 Vultus se mantém equilibrada e não cai. Contudo, até agora a marca japonesa não revelou detalhes do sistema.
Segundo sites europeus, é esperado que essa tecnologia chegue a um modelo equipado com um motor elétrico no futuro
Embora tenha sido apresentada em 2017, a Honda NM4 Vultus ainda não tem uma data de lançamento no mundo, mostrando que a marca ainda desenvolve a tecnologia. Esse modelo também não conta com correias dentadas, correntes nem eixos cardans, entre outros sistemas das motocicletas atuais.
Segundo sites europeus, é esperado que essa tecnologia chegue a um modelo 100% elétrico no futuro, pois a moto teria capacidade de distribuir o peso das baterias, sem criar problemas para o motociclista. Todavia, a Honda não informou se a NM4 Vultus será elétrica no futuro.