De imediato as equipes se dirigiram ao local, onde encontraram o encarregado, que relatou que às 07h15, quando chegou para assumir o trabalho, acabou se deparando com quatro indivíduos armados no interior do estabelecimento ameaçando os demais funcionários que estavam no local.
Ainda de acordo com o relato, os autores do roubo ameaçaram as vítimas de morte e antes de se evadirem, levaram o cofre da empresa com uma quantia grande em dinheiro e os aparelhos celulares das vítimas.
Eles estariam uma Fiat Pálio de cor branca, informação que foi repassada para toda a área, sendo iniciadas diligências pela cidade e toda região.
Pouco depois, em Ibiporã, cidade na Região Metropolitana de Londrina, as equipes empenhadas na situação encontraram veículo Fiat Pálio de cor branca citado, sendo abordado o motorista, o qual a princípio negou participação no crime, mas após visualizar as imagens da ação, confessou sua prática relatando que teria realizado o roubo com mais três indivíduos, sendo todos moradores do Jardim Novo Amparo da cidade de Londrina.
Relatou ainda que foi coagido a realizar tal ação a fim de quitar uma dívida com o tráfico de drogas e que o cofre roubado estaria em uma casa na cidade de Cornélio Procópio.
Assim, com o apoio da Polícia Militar de Cornélio Procópio, o abordado foi encaminhado novamente a cidade, onde na Rua Arlindo Salles, no Conjunto União, as equipes obtiveram êxito em localizar o cofre roubado, algumas ferramentas e dinheiro roubado.
No local se encontrava um segundo indivíduo, que também foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, informou a PM.