De acordo com a SESAU, a FAKE NEWS instrui a população a não permitir que pessoas vestindo roupas brancas entrem nas casas para medir a taxa de glicemia, proporcionando, por exemplo, a disseminação do vírus HIV.
Em nota, a SESAU enfatizou que as mensagens são extremamente equivocadas e preconceituosas.
"A Secretaria de Saúde destaca que realiza atendimentos em domicilio, porém, este atendimento é realizado por profissionais de saúde uniformizados e devidamente identificados", informa.
A disseminação de FAKE NEWS sobre questões de saúde cria um estado de pânico e prejudica o trabalho dos profissionais de saúde.
"A SESAU pede à população que ignore essas mensagens e que não repasse. As informações oficiais do Município sempre são publicadas no portal cascavel.atende.net e pelas nossas redes sociais", solicita.
Informações e comunicados relacionados à saúde do município, são divulgadas pela SESAU por meio de órgãos oficiais e nas redes sociais do município.
Cabe salientar que tal mensagem já circulou em grupos de WhatsApp de todo o país, inclusive na capital federal, onde a polícia, abriu investigações.