Os bandidos renderam e sequestraram pai, mãe e filho, proprietários do Posto Platina, os mantendo amarrados e ameaçados por cerca de duas horas e meia.
Durante o roubo, os bandidos exigiram transações financeiras por PIX, além do malote do posto.
Enquanto os criminosos mantinham as vítimas rendidas, o filho conseguiu informar a Polícia Militar sobre o ocorrido e graças à rápida ação dos policiais, um dos bandidos, que estava com o filho das vítimas em um carro transitando pela cidade, foi capturado.
Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre.32
O segundo criminoso estava com o casal em outro carro, mantendo as vítimas amarradas.
Enquanto a polícia mantinha vigilância na casa das vítimas, uma equipe da P2 (Serviço de Inteligência da PM) avistou o suspeito indo para a casa da família.
Com o imóvel cercado, o criminoso tentou fugir, pulando muros e telhados, até que uns confrontos com a equipe ROTAM no interior de uma residência localizada na avenida Oliveira Motta, a cerca de 100 metros da casa das vítimas, ele foi alvejado e morto portando uma pistola calibre 765.
Apesar da tensão vivida nas mãos dos criminosos, as vítimas não se feriram.
De acordo com a PM, ambos os criminosos eram bastante conhecidos no meio policial e já cumpriram pena por roubo.
A Polícia Civil irá investigar o caso para identificar possíveis comparsas e conexões dos criminosos com outros delitos ocorridos na cidade e na região.