A Secretaria da Administração e da Previdência realizará um novo leilão. Serão disponibilizados 226 veículos em condições de recuperação, além de 19 lotes de sucatas de automóveis.
Os interessados já podem se cadastrar e os lances iniciam em 17 de julho. Os arrematantes serão conhecidos conforme cronograma que consta no Edital.
Os veículos estão em pátios de Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Irati, mas pessoas de todo o Brasil podem participar do processo, desde que se responsabilizem pela retirada do item em caso de arremate.
Esses veículos fazem parte da frota oficial do Governo do Paraná, mas já não são utilizados pelo Poder Público.
“O leilão é uma forma de gerar receita para o Estado e evitar gastos com manutenção e espaços para guardar os veículos. Além disso, é uma oportunidade para as pessoas adquirirem um que pode ser recuperado por um preço bem abaixo da tabela de mercado”, explica o secretário da Administração, Elisandro Frigo.
Segundo ele, o Governo do Paraná tem economizado na aquisição de novos veículos para a frota oficial, adotando alternativas como a utilização do aplicativo TaxiGov para o transporte de servidores em agendas administrativas e o aluguel de veículos.
“Essas medidas têm gerado economia para o Paraná e modernizado o sistema de transporte oficial. O aluguel de veículos, por exemplo, permite manutenção preventiva 24 horas, rastreamento, frota reserva e substituição do veículo em 30 meses. O mais importante é que os recursos economizados ou arrecadados por meio dos leilões são destinados aos cofres públicos e aplicados na melhoria dos serviços prestados aos cidadãos”, detalha o secretário.
Entre os veículos recuperáveis disponíveis no leilão há um Renault Scenic 2.0, com lance inicial de R$ 1.347, e vários modelos Gol a partir de R$ 1.600. Parte da frota leiloada era utilizadas pela Polícia Militar – as plotagens foram retiradas para o certame.
É possível conferir fotos e lotes disponíveis em cada pátio no site do leiloeiro oficial:
https://www.kronbergleiloes.com.br/leilao/detalhe_leilao/14448#conteudo