Conforme registrado pela Polícia Militar de Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio), após um homem de 46 anos de idade tentar matar a tiros a ex-esposa de 29 anos durante a madrugada de domingo (29) e conseguir fugir, as equipes iniciaram buscas e por volta das 10h30 da manhã, conseguiram deter o acusado.
Segundo a PM, a vítima já possua medida protetiva contra o agressor e que não morreu graças ao pai, que se arriscou investido contra o acusado, vindo a segurando a arma enquanto ele a engatilhava, conseguindo evitar o disparo.
O acusado foi preso na Rua Antônio Duarte, no Conjunto Jose de Carvalho Henrique no momento em que saiu em frente a residência.
Questionado, ele revelou que a arma usada na tentativa de feminícidio estava no interior da residência.
Na sequência ele entregou a arma aos policiais, sendo um revólver calibre 38 da marca Taurus, com numeração suprimida (raspada), contendo no interior do tambor 5 munições intactas e prontas para o disparo.
Diante dos fatos o acusado foi conduzido até o hospital local para exame físico e por derradeiro, apresentado a autoridade de polícia judiciária para apreciação do flagrante.